domingo, 3 de outubro de 2010

Rochas Rolantes!



Aqui está então uma história sobre bizarrices geológicas da Terra. O que explica o que eu queria dizer anteriormente.
Esse quadrinho tem uma particularidade.
Fala sobre rochas (rocks) que rolam (rolling). Então foi um prato cheio para Doug Moench exercer seu exercício de criar trocadilhos infames.
A arte ficou por conta de Gary Fields que é cartunista e animador profissional, já trabalhou no Laboratório de Dexter e outros desenhos animados.

A história está acima e veja os comentários para as referências de tradução.

Até a próxima! Onde teremos mais um conto arrepiante de ufologia e uma história intrigante sobre viajantes do tempo, ilustrada pelo grande Sérgio Arágones!

Lima

Um comentário:

  1. O quarto quadro da primeira página me deu um trabalho pra traduzir. No recordatório existe uma referência explícis ao Rock and Roll. No original ele descreve como a rocha saiu "Rocking around the clock", citando o clássico de Bill Halley! Infelizmente, a citação se perdeu. No mesmo quadro, a pedra diz no original "I'm all shook up!" outro cláaaassico do Rock de altoria do rei Elvis Presley. No quadro seguinte, as rochas estão nomeadas, entre elas Mick e Keef. Preciso dizer quem são?
    O último quadro da página, eu usei a palavra turnê. Não resisti em usar, mesmo ficando esquisito. O autor se refere a ao movimento das rochas ou "Rock tours" que significa também, turnê de rock.

    No final, no último quadro, mais uma frase difícil. O autor diz, na voz de Charles Fort: "...That the Rolling Stones ar not the only "Rock act" to have black roots." Se referindo as prováveis origens negras dos Olmecks em comparação as origens negras do som dos rolling Stones. "Rock Act" se referindo exatamente a este som. A tradução foi preguiçosa, admito. Mas quem quiser opnar, está em aberto!

    Obrigado a todos!

    ResponderExcluir